Instituto Encaminha oferece oficinas gratuitas na área da indústria

Compartilhe:

O Centro de Ensino Literatus, por meio  do Instituto Encaminha, oferece, nesta semana (dias 29 e 30), duas oficinas gratuitas para estudantes e profissionais da área da indústria.

Ambas serão transmitidas através da plataforma Google Meet e ministradas por especialistas. Os interessados podem se inscrever no site www.institutoencaminha.com.br.

A mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha, destaca que os cursos do Instituto Encaminha tem como diferencial serem de curto prazo, baixo custo, material didático próprio e instrutores que são referência na área de atuação.

“Além disso, seja no computador ou no smartphone, o aluno passa a ter autonomia de estudar onde e quando preferir, sem precisar se deslocar até a instituição”, apontou.

No dia 29, às 19h30, o especialista em Sistemas da Informação, Tiago Cauassa Leão, vai ministrar a oficina sobre Indústria 4.0, que foca na melhoria da eficiência e produtividade dos processos, englobando automação e tecnologia da informação, além das principais inovações tecnológicas desses campos.

E, no dia 30, às 19h30, é a vez do Instituto trazer o engenheiro eletricista Bruno de Oliveira Marciano para a oficina Entendendo os Inversores de Frequência.

Considerado um dos equipamentos mais utilizados no segmento industrial, o Inversor de Frequência é capaz de controlar a velocidade de rotação de um motor elétrico trifásico por meio do controle da frequência entregue pela rede elétrica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.