PPGH/Ufam lança quatro livros produzidos em 2020

Compartilhe:

A Coleção PPGH foi criada com o intuito de divulgar as pesquisas que têm sido desenvolvidas por docentes e discentes do programa, com ênfase sobre os temas relacionados à História da Amazônia.

Organizada pelo professor César Augusto Queirós, é o resultado do esforço coletivo e do trabalho empreendido durante a quarentena.

No ano de 2020, foram publicados quatro (04) volumes da coleção:

Doença e cativeiro: um estudo sobre mortalidade e sociabilidades escravas no Rio de Janeiro, 1809-1831, da professora Keith Valéria Barbosa (vol. 01);

A Alexandria dos antigos: fascínio, exuberância e controvérsias, da professora Joana Campos Clímaco (vol. 02);

A cultura da loucura na cidade: velhice, saúde e resistência (São Paulo, 1940-2004), do professor Nelson Tomelin Jr. (vol. 03);

e Entre vozes femininas: história oral e memória no Amazonas contemporâneo, organizado pela professora Patrícia Rodrigues da Silva (vol.04).

De acordo com organizador da coleção, ela é uma homenagem a todos e todas que foram vitimados pela covid-19 e suas consequências.

“Jamais esqueceremos as pessoas que nos deixaram de forma tão abrupta. Que possamos sair mais humanos e solidários desta triste experiência histórica que estamos enfrentando”, afirmou o professor César Augusto.


Fonte: Ufam/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.