Claudio Santoro abre quatro oficinas de artes com 800 vagas grátis

Compartilhe:

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai abrir, na próxima segunda-feira (10/05), inscrições para oficinas nas áreas de música, cinema e teatro.

Todos os cursos serão on-line e gratuitos.

As inscrições iniciarão às 8h, via formulário do Google, com link específico para cada oficina, e todos serão disponibilizados no Instagram da Secretaria (@culturadoam).

Mais informações podem ser obtidas pelo email inscricoes.oficiosliceu@gmail.com, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria: @culturadoam.

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, nesta segunda etapa do projeto, serão oferecidas quatro oficinas:

  1. 10 Conceitos para conhecer o cinema
  2. Interpretação de canções eruditas
  3. Gestual básico do regente
  4. Maquiagem Artística

Cursos

As oficinas acontecerão pelo Google Meet, e cada turma vai ter um grupo no WhatsApp para uma melhor comunicação entre alunos e professores.

Em “10 conceitos para conhecer o cinema”, o instrutor Geerre Angioli vai apresentar noções, conceitos, técnicas e curiosidades relacionadas ao universo da produção cinematográfica. O curso é voltado para pessoas a partir de 14 anos, com início no dia 20 de maio, às quintas-feiras, das 15h30 às 17h.

Ministrado pela maestrina Natalia Sakouro, “Interpretação de canções eruditas” é voltado para intérpretes de canções brasileiras eruditas, Lied e Melodie; e estudantes de cursos de Letras, Linguística e Música que tenham interesse em conhecer o gênero canção na música.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, a partir do dia 21 de maio. A formação é voltada à faixa etária a partir de 16 anos.

O curso “Gestual básico do regente”, com Gustavo Medina, é introdutório para compreender a linguagem gestual do regente, que é o meio de comunicação usado para conduzir a interpretação musical na música instrumental e de conjunto.

As aulas, destinadas a pessoas a partir de 16 anos, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, com início no dia 7 de junho.

Já “Maquiagem Artística”, com Rômulo Hussen, acontecerá toda quinta-feira, das 14h às 16h, a partir do dia 20 de maio.

Serão ensinadas técnicas e composição de métodos e materiais utilizados para harmonizar traços, luzes e sombras na aplicação da maquiagem artística. A faixa etária é a partir de 16 anos.

Liceu on-line

As oficinas do projeto “Liceu on-line” têm como objetivo ampliar o alcance das atividades realizadas pela instituição e estão acontecendo desde abril. As primeiras foram de Desenho Livre de Modelo Vivo, Introdução à Dança de Salão, História da Música e Confecção de Bonecos de Espuma.

Ao todo serão ofertadas 800 vagas para cursos nas áreas de dança, audiovisual, teatro e música.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.