Compartilhe:

A professora do mestrado profissional em Letras (ProfLetras), na Ufac, Gisela Maria de Lima Braga Penha, participa do livro “Ensino de Literatura no Contexto Contemporâneo” (Mercado de Letras), com o trabalho Em Busca de Nós Mesmos: O Ensino de Literatura na Contemporaneidade. O lançamento virtual da obra ocorre no YouTube nesta segunda-feira, 17, às 19h (horário de Brasília).

O livro, organizado por Diógenes Buenos Aires, Francisco Neto Pereira Pinto, Luiza Helena Oliveira da Silva e Márcio Araújo de Melo, conta com textos de vários autores renomados no Brasil e no exterior, que examinam o desafio de ensinar literatura na contemporaneidade, considerando o advento dos meios digitais e a diversidade de manifestações culturais que hoje convivem com a expressão literária.

A reflexão proposta pela professora Gisela integra o eixo temático Ensino da Literatura e o Ensino Médio, que reúne estudos sobre a relação ensino de Literatura e ensino médio no que se refere à história da disciplina Literatura no contexto educacional brasileiro, ao processo de formação de leitores sob a ótica da estética da recepção e da cultura digital, bem como da presença da literatura afro-brasileira no livro didático.

A obra é organizada em quatro eixos temáticos: Ensino da Literatura: Dos Fundamentos, Noções e Conceitos de Campo, Ensino da Literatura e a Formação Docente, Ensino da Literatura e o Ensino Médio e Ensino da Literatura e o Ensino Fundamental.


Fonte: Ufac

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.