Festival de filmes etnográficos do Pará está com inscrições abertas

Compartilhe:

O 3.º Festival do Filme Etnográfico do Pará estará com inscrições abertas até dia 27 de junho.

Os interessados na competição devem enviar seus filmes este link. https://festivaldopara.com.br/2021/ . As inscrições são gratuitas e estão abertas desde o dia 10/4.

Serão aceitas produções nacionais e internacionais de filmes que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos de temas de interesse antropológico e afins.

O festival é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual Visagem (PPGSA/UFPA), sob coordenação geral de Alessandro Campos e Denise Cardoso.

O objetivo do evento é difundir, fomentar e premiar produções audiovisuais que apresentem qualidade técnica reconhecida na área, e promover o diálogo entre produtores, cineastas, pesquisadores e público em geral.

Premiações

Esta edição do festival será composta por duas premiações distintas: A Mostra Competitiva Jean Rouch (https://festivaldopara.com.br/2021/mostra-jean-rouch/incricoes/), que premiará o Melhor Filme Etnográfico em Curta, Média e Longa-Metragem e a Mostra Competitiva Divino Tserewahú (https://festivaldopara.com.br/2021/mostr-divino-tserewahu/incricoes/)  voltada para o cinema Indígena que também premiará o melhor Curta, Média e Longa-Metragem para este tipo de produção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.