Fotógrafos expõem esforços do Cetam para superar pandemia

Compartilhe:

Vinte fotógrafos egressos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vão mostrar nesta segunda-feira (17/05), em uma exposição fotográfica virtual batizada de Movimentar-se – Readaptação à nova realidade“.

O vídeo com o resultado da incursão pelo Cetam estará disponível a partir das 14h, no IGTV @cetam.amazonas.

As imagens narram luta da direção da instituição e de seus servidores para não deixar a educação parar na capital e interior do Amazonas.

Sob a orientação da fotógrafa Adriana de Lima, o grupo percorreu a sede do Cetam e de suas unidades em Manaus, mostrando os espaços esvaziados em obediência a medidas de prevenção da Covid-19 dispostas em decretos estaduais.

Mas, quem se encontrava em atividade presencial nos locais interagia com os demais da equipe em regime de teletrabalho.

Juntos, elaboravam e executavam novas ofertas de cursos, inscrições e os planos de aula.

Adriana, que também é professora do curso de Fotografia ofertado pelo Cetam no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, destaca o empenho dos ex-alunos, motivados em mostrar a  organização da instituição para dar sequência aos cursos técnicos e de qualificação profissional, mesmo que de forma remota.

“A arte de fotografar se reinventa a cada olhar dos novos fotógrafos, com criatividade, solidariedade e empatia. Por meio dessa exposição virtual, mostraremos o trabalho e dedicação dos servidores do Cetam”, explicou Adriana de Lima, destacando a participação especial de Rick Pierre, intérprete de Libras. Ele está no vídeo da exposição, traduzindo falas.

O diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, destacou a importância do empenho de todos os servidores e colaboradores na busca pela retomada das aulas. Para isso, reforça que novas tecnologias educacionais vêm sendo utilizadas. “Lançamos o Guia metodológico para o ensino remoto, que norteia coordenadores, gerentes e instrutores na aplicação do conteúdo de cada curso.”

A coordenadora pedagógica do Cetam/CECF Padre Pedro Vignola, Lussandra Mirelli, acompanhou o trabalho dos 20 fotógrafos.

“A professora Adriana de Lima está de parabéns pela iniciativa, que mostrou a movimentação e readaptação do Cetam para a retomada das atividades acadêmicas.”

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.