Faculdade Boas Novas retoma atividades em aulas híbridas

Compartilhe:

A Faculdade Boas Novas (FBN) voltou às aulas híbridas nessa segunda-feira (7/5). O semestre havia começado on-line. A diretoria e coordenação pedagógica da instituição, após várias reuniões, chegou à conclusão da importância e da necessidade das aulas presenciais, já reclamadas por alunos e professores.

Para isso a instituição organizou-se para manter todas as medidas de biossegurança contra o contágio pelo novo coronavírus.

Para o coordenador do curso de jornalismo Hernan Herrera, os desafios para pensar a retomada das aulas são ainda maiores do que os desafios que encaramos para pensar no ensino remoto. Por isso, o coordenador afirma que  pensou-se muito sobre o protocolo de biossegurança e uma equipe foi destacada para cuidar exclusivamente disso.

“Assim, as nossas aulas híbridas são consideradas uma forma de conciliar o método de aprendizagem on-line e presencial. Dessa forma, a possibilidade de aliar as vantagens tecnológicas com a necessidade de manter as atividades torna esse processo muito importante atualmente,” afirma Herrera.

A acadêmica do curso de jornalismo Priscila Veras disse que retorna às aulas com muita alegria. “O importante é que com isso a esperança de um amanhã melhor está chegando, porém, com todos os cuidados recomendados pela OMS, para segurança de todos e, assim, conseguir concluir mais um semestre”.

Segundo a diretora acadêmica da FBN, professora doutora Maria José Costa, as salas foram reorganizadas para que os estudantes mantenham um metro e meio de distância entre si, por meio de uma redução do número de estudantes por turma.

“Diante disso, a FBN busca estratégias para tornar a aula híbrida mais dinâmica e eficiente para nossos acadêmicos e acadêmicas”, garante a diretora.


Fonte: FBN/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.