Sejusc convida artistas LGBTs para o projeto As vozes do Arco-Íris

Compartilhe:

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, a ser comemorado no dia 28 de junho, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) convida artistas LGBTs da música, que residem em Manaus, para participar do projeto As vozes do Arco-Íris.

Músicas autorais de oito cantores (as) serão gravadas áudio/vídeo e divulgadas nas redes sociais da Sejusc (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube).

Para participar do projeto, que conta com apoio do Casarão de Ideias e Garagem 30 Records, o artista deve enviar (via WhatsApp) o seu nome, letra e música da composição autoral, até o dia 25 de maio, para o número (92) 98500-6270.

As obras inscritas não precisam ser voltadas à temática LGBT. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 26 de maio no Facebook, Instagram e Twitter da Sejusc (@redesejusc).

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destacou que é importante dar voz a artistas LGBTs. Além disso, ela afirma que a representatividade é fundamental para que outras pessoas passem pelo processo de aceitação e para que jovens LGBTs tenham referências. “Nós respeitamos a diversidade e a celebramos”, disse.

 Escolhidos

A captação da música dos selecionados deve contar somente com um(a) cantor(a) e no máximo dois músicos. A gravação ocorrerá nos dias 29 de maio e 5 de junho, no Casarão de Ideias, no Centro de Manaus. O transporte de ida e volta da equipe será realizado pela Sejusc.

O conteúdo audiovisual das músicas será divulgado toda sexta-feira, do mês de junho, nas redes sociais da Sejusc (@redesejusc).

E, no dia 28 de junho, será publicado um vídeo especial com os artistas sobre o Dia do Orgulho LGBT. Todo conteúdo será disponibilizado para cada selecionado, podendo ser utilizado nas plataformas que preferirem.

O gerente de Conteúdo Audiovisual da Sejusc, Felipe Grimm, explicou que a secretaria tem investido em novas formas de promover e trazer conhecimento das causas sociais. “Esse projeto é mais uma das novas estratégias de comunicação aplicadas na promoção dos Direitos Humanos”, disse.

Mais

A Sejusc conta com uma gerência voltada à Diversidade e Gênero. Vinculada ao Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos, tem por finalidade articular, mobilizar e viabilizar a efetividade das políticas públicas de direitos humanos de Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais, Intersexuais e Assexuais – LGBTIA+ no estado do Amazonas, de acordo com a finalidade de atuação referentes ao tema.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.