Estão abertas as inscrições para a Semana de Geografia da Ufam

Compartilhe:

Em sua XXIV edição, a Semana de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) objetiva discutir temas relativos à área de conhecimento com o tema “Geografia mundo a fora”.

O evento ocorre entre os dias 24 a 26 que reunirão especialistas de Moçambique, Portugal e Brasil. As inscrições serão realizadas por meio deste link:  https://www.even3.com.br/xxivsemageo2021/

O evento que acontece online será transmitido pelo canal do Cegeo no YouTube: https://youtu.be/-gJMrCv6okQ

Na programação do primeiro dia de evento, 24, das 13h30 às 15h (horário Manaus), o professor José Alberto Rio Fernandes, catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, profere a palestra “Cidades: conflitos e esperança”.

Em seguida, será a palestra “O olhar do geógrafo enquanto profissional, das 15h30 às 17h (horário Manaus) que será proferida pela professora do Departamento de Geografia da Ufam, e também titular da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia Inovação (SEDECTI/AM), Tatiane Schor, e o diretor WCS-Brasil (Associação para Conservação da Vida Silvestre), Carlos Cesar Durigan.

No segundo dia, 25, o chefe do Departamento Científico da Universidade de Save e coordenador do Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento Sustentável das Comunidades (MADSC) profere a palestra “Epistemologia da Geografia de Moçambique”, que acontece das 13h30 às 15h (horário Manaus).

Seguindo a programação, a palestra “Geografia antes durante a pandemia no Ensino Básico e Superior”, proferida pela docente do curso de Geografia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Susane Patrícia Melo de Lima e por Francisca Bispo de Sousa, professora de Geografia da Secretaria de Estado do Estado do Amazonas (SEDUC)que acontece das 15h30 às 17h (horário Manaus).

No último dia, 26, acontece a palestra “Os impactos da poluição sonora na saúde: uma abordagem da geografia da saúde” que será proferida por Juliana Araújo Alves, assistente de investigação do âmbito do projeto Creative Tourism Destination in Small Cities and Rural Areas no Laboratório  de Paisagens, Património e Território da Universidade do Minho, Portugal, das 13h30 às 15h (horário Manaus).

A palestra “Inovação e desenvolvimento desigual: “lugares desiguais”e desafios para a coesão territorial em tempos de austeridade” que será proferida pelo professor catedrático do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Mario Vale, das 15h30 às 17h (horário Manaus).

Programação: 

Fonte: Ufam

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.