In Cena abre inscrições para audições do Escola do Rock – O musical

Compartilhe:

 

 

A escola In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para as audições do espetáculo Escola do Rock – O musical.

Esta será a primeira Prática de Montagem Acadêmica produzida pela escola e contará com o suporte de grandes nomes do teatro musical do país, como a diretora Rafaela Amado, o diretor musical Alexandre Queiroz e a coreógrafa Clara da Costa.

Escola do Rock – O musical é baseado no filme de sucesso do mesmo nome. A história acompanha a luta do personagem Dewey Finn, um fracassado aspirante à estrela do rock, que decide ganhar um pouco de dinheiro extra se passando por professor substituto em uma escola de prestígio.

Lá, ele transforma uma turma de alunos nota A em uma banda de rock alucinante, que destrói guitarras e baixos.

A diretora da escola In Cena, a cantora e atriz Marcella Bártholo, ressalta que o curso de prática de montagem é uma oportunidade para os artistas que querem traçar suas carreiras no teatro musical, vivenciarem a montagem de um espetáculo completo – os ensaios, preparo cênico, musical e construção de narrativa do personagem.

Para o espetáculo serão selecionados artistas de 20 a 35 anos e crianças de 13 a 17 anos.

As inscrições para a primeira fase das audições podem ser feitas até o dia 14 de junho. Os interessados devem enviar email para escoladerock@incena.art.br.

No caso das crianças, o material deve conter um vídeo de monólogo de até um minuto e outro cantando uma música de livre escolha.

Os que souberem tocar instrumento musical podem enviar um terceiro vídeo mostrando as habilidades. Os artistas adultos também devem produzir um vídeo de monólogo de até um minuto e outro cantando.

Para os que quiserem fazer parte do coro é necessário encaminh ar um vídeo cantando e outro dançando.

Após essa primeira fase, os selecionados passarão por audição presencial na sede da escola, que será inaugurada no próximo mês, na rua Dezenove de Fevereiro, 48, bairro Botafogo, no Rio de Janeiro.

Ao todo, serão seis meses de ensaio até a estreia. Serão oito apresentações em um renomado teatro carioca.

Equipe

Escola do Rock – O musical contará com o apoio de grandes e experientes nomes do teatro musical. A direção geral será de Rafaela Amado.

Ela foi uma das fundadoras do grupo Os Fodidos Privilegiados-RJ, sob direção de Antônio Abujamra, além de dirigir  espetáculos  como O Cravo e a Rosa, O Jogo, Cartas para Gonzaguinha, Brasil Mon Amour, Les Commediens, Qualquer Gato Vira Lata Tem a Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, De Juca de Olive ira, O Jardim Secreto, entre outros.

Alexandre Queiroz será o diretor musical do espetáculo. Ele é pianista, regente, educador e arranjador.

Atuou em musicais como Chacrinha, Merlin e Arthur, Bibi, uma Vida em Musical, Meu Amigo, Charlie Brown, Matilda, Godspell, Beatles num Céu de Diamantes, 60! Década de Arromba – Doc. Musical, VAMP – o Musical, Rock in Rio Now e Rapsódia.

A coreografia do musical será assinada pela bailarina e educadora Clara da Costa. Graduada em Major Performance na SEAD, em Salzburg, Áustria, estudou também na Tisch School of the Arts – NYU, EUA.

Ministrou workshop para Cirque de Soleil e participou de projetos e performances com os coreógrafos internacionais. No Teatro Musical, atua como coreógrafa, elenco, preparadora corporal e, também, diretora residente.

Seus principais trabalhos são 70? Divino Maravilhoso doc. Musical, 60! Uma década de arromba! doc.musical, Tudo ao contrário, Elis, o Musical, Pequena Miss Sunshine, Rapsódia, Yank! e Matilda, o musical.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.