Curso de Jornalismo da Ufam debate desinformação e covid-19

Compartilhe:

O curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam realiza o ciclo de lives Jornalismo em Movimento, no próximo dia 2 de junho.

O evento inicia às 19h (Manaus), pelo canal no Youtube do Prof. Thiago Prada (Deuses e Vermes), com tema Desinformação, Mídia Social e Covid-19 no Brasil.

A pesquisadora Raquel Recuero (Universidade Federal de Pelotas/UFPEL) e a jornalista Elaize Farias (Portal Amazônia Real) são as convidadas.

O ciclo de lives vai acontecer bimensalmente, com o objetivo de estimular o diálogo com nomes de relevância do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral.

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados.

O evento é destinado a alunos, professores, profissionais da área e pessoas interessadas na temática.

Com 52 anos de existência, o curso de jornalismo apresenta esta iniciativa para a sociedade como forma de difundir o conhecimento na área de comunicação, reforçando o compromisso da FIC em promover ensino, pesquisa e extensão de qualidade.

O evento online é organizado pela Comissão de Comunicação e Eventos do curso de Jornalismo da FIC/Ufam, composta pelos profs. Renan Albuquerque, Ivânia Vieira e Rafael Hoff.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/ciclo-de-lives-jornalismo-em-movimento–ufam/inscricao

                      Perfis

            Raquel Recebatedorasuero é professora da Universidade Federal de Pelotas. Pesquisadora renomada, com vários artigos e livros sobre discursos mediados por redes sociais e comunidades virtuais na internet. Também investiga a conversação e os fluxos de informação, o data science e os métodos de pesquisa para mídia social. Ela trabalhou com empresas como Google, MySpace, Lolapps, AG2, ESPM Media Lab dentre outras.

Elaíze Farias é cofundadora da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus/AM. Especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos e crise climática. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.