Biomedicina da Fametro tem projetos aprovados no Hemoam

Compartilhe:

O Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) aprovou projetos de pesquisa de oito alunos do Centro Universitário Fametro.

Os estudantes aprovados são do curso de Biomedicina. A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta que é uma honra para a instituição ver a evolução de seus estudantes.

“Todo o corpo docente trabalha para que os alunos tenham uma formação ampla, conhecendo as diversas áreas de atuação das profissões. A pesquisa tem grande importância para a sociedade e, por isso, incentivamos os estudantes nessa linha”, destacou.

A coordenadora do curso de Biomedicina da Fametro, Marjorie Leite, destaca que os projetos que serão desenvolvidos pelos alunos são de temas atuais e de grande importância para a sociedade, como é o caso da Covid-19.

Foram aprovados no PAIC os alunos Bruno Eduardo Feitosa do Nascimento, Denis Carvalho de Souza, Guilhermina Araújo Viegas da Rocha, Izabela Cabral de Freitas, Júlia dos Moraes, Suelen Cristina Teixeira Farias, Wanessa Horreda Laranjeira e Yasmin da Silva Leite.

Entre as pesquisas que serão executadas está a da estudante do quinto período Suelen Cristina Teixeira Farias.

Ela vai desenvolver o projeto “Fatores epidemiológicos associados à soroconversão em indivíduos imunizados contra o SARS-CoV-2 pela Coronavac”.

A proposta, diz ela, é avaliar a resposta imunológica da vacina e por quanto tempo continua agindo no organismo.

“Esse é um tema bastante atual e que ainda serão necessárias muitas pesquisas para que se tenha o máximo de informações. Estamos lidando com uma doença que surgiu há pouco mais de um ano e que ainda possui muitos detalhes para serem conhecidos”, frisou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.