Valer lança O Andaluz em roda de conversa com leitores

Compartilhe:

Em roda de conversas com leitores, por meio de live, a Valer apresentou, nessa manhã (05/6), a terceira edição de O Andaluz, livro do jornalista e escritor Wilson Nogueira, cuja primeira edição veio a público em 2005.

Do encontro participaram as professoras Dilce Pio, Gladys Maia, Ivânia Vieira, o professor Venício Garcia e radialista Rafael Serrão, com mediação da filósofa Neiza Teixeira, coordenadora editorial da Valer.

Acesse à live aqui.

O professor e poeta Bit Rabiscador abriu a conversa com a leitura de trechos de O Andaluz em vídeo.

As professoras Dilce Pio e Gladys Maia expuseram suas experiências de leitoras e pesquisadoras da obra. Trouxeram a repercussão dos temas tratados pelo autor entre os acadêmicos de Letras.

Rafael Serrão e Venício expuseram suas inquietações de leitores atentos à movimentação das personagens no enredo e suas articulações com a realidade amazônica.

Ivânia Vieira teceu aspectos da ficção de O Andaluz com a realidade brasileira do momento, trazendo para a conversa temas, como poder, autoritarismo e, sobretudo, a necessidade de se espraiar este Brasil que para alguns minutos para conversar sobre o mundo a partir da loucura.

Bit Rabiscador

O poeta e ator parintinense Bit Rabiscador é o protagonista do vídeo de abertura da Roda de conversa com O Andaluz. .

Bit Rabiscador é professor da rede estadual de ensino em Parintins (AM) e agitador cultural, com atuação no incentivo à criação e divulgação da poesia e de novos poetas.

Ele é um dos criadores do movimento Poesilhas, cujo propósito é reunir artistas e intelectuais interessados em demonstrar que os valores artísticos da cidade, entre eles os da poesia, ultrapassaram os currais dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, responsáveis pelo já renomado festival folclórico.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.