Confira os programas de pós-graduação da UFRR com editais abertos

Compartilhe:

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) oferece atualmente 19 programas stricto sensu, sendo 15 Mestrados, sendo nove acadêmicos e seis profissionais, e quatro Doutorados acadêmicos, incluindo os programas em Rede.

Os programas são o escopo da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

Anualmente, os programas lançam editais de seleção para ingresso de novos alunos. Neste momento, estão com editais abertos os programas de pós-graduação em Recursos Naturais, em Educação e em Antropologia Social.

Os documentos podem ser acessados na Página de Processos Seletivos – STRICTO SENSU do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Recursos Naturais – Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT), com conceito 4 na Capes, oferta 10 vagas para o curso de doutorado e 15 vagas para o mestrado.

O Pronat é interdisciplinar na área das Ciências Ambientais e tem duas linhas de pesquisa: Manejo e dinâmica de Recursos Naturais (1) e Bioprospecção (2).

ACESSE AQUI O EDITAL.

O período de inscrições ocorre de 01 a 30 de junho de 2021, de forma remota.

Saiba mais sobre o Seletivo clicando aqui.

Antropologia Social – Mestrado

O Mestrado em Antropologia Social recebe inscrições de 18 de maio a 17 de junho. São ofertadas 16 vagas. Entre as vagas, 12 são para ampla concorrência e quatro suplementares reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência, os quais concorrerão entre si.

ACESSE O EDITAL AQUI.

O programa possui área de concentração em Antropologia Social, e duas linhas de pesquisa: Processos Identitários e Direitos Diferenciados (1) e Etnografia Contemporânea, Patrimonialização e Urbanidades (2).

Saiba mais sobre o Seletivo clicando aqui.

Letras – Mestrado

O Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Roraima (PPGL/UFRR) publicou os editais de seleção de 32 novos alunos.

ACESSE O EDITAL AQUI. 

As inscrições estão abertas até o dia 13 de junho. O programa tem duas linhas de concentração: Língua e Cultura regional e Literatura, Arte e Cultura Regional.

Saiba mais sobre o seletivo clicando aqui. 


Fonte: UFRR

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.