Coreógrafo Victor Maia assina direção do espetáculo Legalmente Loira

Compartilhe:

A escola In Cena Casa de Artes e Produções anuncia a produção de mais um espetáculo, o Legalmente Loira, que será realizado em curso de Prática de Montagem Acadêmica. O espetáculo terá direção e coreografia de Victor Maia, uma referência em teatro musical.

Victor Maia participou de produções de sucesso, como 60! Doc musical, 70! Doc Musical e Meu Destino é ser Star, além de atuar como coreógrafo do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Ele coreografou a tão comentada dança dos dummies, na final do programa Big Brother Brasil.

Além de Victor Maia, o espetáculo contará com a direção musical de Alexandre Queiroz, pianista, regente, educador e arranjador. Atuou em musicais como Chacrinha, Merlin e Arthur, Bibi, uma Vida em Musical, Meu Amigo, Charlie Brown, Matilda, Godspell, Beatles num Céu de Diamantes, 60! Década de Arromba – Doc. Musical, Vamp – o Musical, Rock in Rio Now e Rapsódia.

Além de Legalmente Loira, a In Cena também está com os direitos autorais para montagem do espetáculo Escola do Rock – O musical. A inscrição para participar das audições para os dois cursos de Prática de Montagem já estão abertas. Os alunos, ao final dos cursos, encenarão os espetáculos em teatro aberto ao público.

As inscrições para as audições de Legalmente Loira estão abertas até o dia 14 de junho. Para o espetáculo serão selecionados homens de 18 a 50 anos e mulheres de 18 a 40 anos. Os interessados devem enviar email para legalmenteloira@incena.art.br, com um vídeo monólogo de até um minuto com texto de livre escolha e outro cantando uma música.

Após essa primeira fase, os selecionados passarão por audição presencial na sede da escola, que será inaugurada este mês, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão seis meses de ensaio até a estreia. Será um mês de apresentações em teatro carioca.

A história de Legalmente Loira é inspirada no filme de mesmo nome e que foi sucesso no mundo inteiro. Conta a trajetória da jovem Elle Woods, que para ficar próxima do ex-namorado, Warner, que foi estudar Direito em Harvard, vira a sua vida de cabeça para baixo.

A prática de montagem, explica Victor Maia, é uma oportunidade para os artistas que querem construir carreira no teatro musical. “Nas aulas, eles vivenciam a montagem de um espetáculo completo – os ensaios, preparo cênico, musical e construção de narrativa do personagem”, explicou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.