Parfor/UEA celebra 10 anos e mostra resultados de atuação em dois livros

Compartilhe:

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou nessa sexta-feira (16/7), por meio de videoconferência, os dois volumes da obra Parfor UEA – 10 anos formando professores no estado do Amazonas (Editora CRV)

A obra abrange trabalhos de pesquisa e relatos de experiência realizados pelos professores, ao longo dos últimos anos.

Os livros acolhem trabalhos de pesquisa e relatos de experiência realizados pelos professores, ao longo dos últimos anos.

Os colaboradores da obra são professores especialistas em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas, Ciências da Religião, Educação Física, História, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Pedagogia Intercultural Indígena.

A coordenadora-geral do Parfor e uma das organizadoras dos livros, Luciane Lopes de Souza, destacou que a celebração marca um momento histórico para a trajetória do programa:

“Essas obras retratam todo o trabalho que fazemos no Parfor. Cumprimento a todos os professores, formadores do programa, e especialmente aos organizadores, que fizeram parte desses livros e contribuíram para que eles se tornassem realidade. Saúdo e aplaudo a todos que colaboraram para esses resultados”.

As obras são uma celebração dos 10 anos de parceria com o Programa. A cerimônia, realizada por videoconferência, ocorreu nessa sexta-feira (16/7). Os exemplares das obras podem ser adquiridos pelo site da Editora CRV.

Com a missão de ofertar a capacitação adequada para professores da educação básica, mas que não tinham tido a oportunidade de se qualificar, o Parfor já garantiu formação a mais de 53 mil docentes no País.

No Amazonas, o Parfor atua com foco na interiorização da educação, levando capacitação para professores que residem em municípios longínquos e de difícil acesso.

Por meio do programa, a UEA já formou mais de 1,8 mil professores em 31 municípios do estado do Amazonas.

Palavra do reitor

“O Parfor tem um papel muito importante, pois chega onde ninguém chega, leva educação onde ninguém vai e qualifica de verdade. Um ponto que me emocionou muito quando acompanhei essas turmas é o empenho de quem ensina e o empenho de quem está no ato de aprender. Essa valorização existe porque é a qualificação da vida dessas pessoas, é uma oportunidade única. Parfor e UEA têm um papel fundamental nesse cenário de garantia de oportunidades”, avaliou o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa.

O link do site da Editora CRV pode ser acessado pelo link abaixo.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.