UFPA abre inscrições para aperfeiçoamento de profissionais da saúde

Compartilhe:

Estão abertas, até o dia 6 de agosto, as inscrições para a 37ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps).

O curso é destinado a profissionais de diversas especialidades da área da saúde, que irão aperfeiçoar a prática hospitalar nas unidades do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

São ofertadas 129 vagas, sendo 79 para o nível superior e 50 para o nível médio.

Há vagas para enfermeiros, médicos, assistentes sociais, auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos, técnicos em análises clínicas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e técnicos em enfermagem.

Os selecionados irão atuar nos diversos setores dos Hospitais Universitários João de Barros Barreto (HUJ e Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e no Restaurante Universitário (RU/UFPA). O processo seletivo é composto de prova objetiva, para técnicos em enfermagem; e avaliação de currículo, para nível superior.

As inscrições iniciaram-se dia1/7, e seguem até 6/8/2021, exclusivamente pelo e-mail institucional proaps.chu-ufpa@ebserh.gov.br.

Os candidatos devem acessar o edital disponível na página do PROAPS, no site do Complexo Hospitalar da UFPA,  e enviar os documentos constantes no edital. De acordo com a coordenadora do programa, Gilka Alves, não haverá inscrições de forma presencial, como medida de contenção à Covid-19.

O processo seletivo compreenderá duas etapas, de acordo com a categoria profissional: a prova objetiva, dia 14/8/2021, que será aplicada on-line para a categoria de Técnicos em Enfermagem.

A segunda etapa consiste na avaliação de currículo, que será aplicada para todas as categorias de nível médio e nível superior, com exceção de Técnicos em Enfermagem.

A divulgação do resultado final será no dia 24 de agosto de 2021, no site do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, e as atividades do 37º PROAPS acontecerão de setembro a dezembro de 2021.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.


Fonte: Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

Texto: Paola Caracciolo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.