Ufam recebe da UNB certificado de excelência em gestão universitária

Compartilhe:

A premiação é promovida pela Universidade de Brasília e reconhece as principais pessoas e instituições que implementam o Relatório de Evidências Auditáveis de Gestão e Governança do Brasil (REAGBR).

A Ufam recebeu nesta semana o certificado pelo trabalho da Instituição.

A Ufam adotou o sistema do REAGBR em 2019, quando foi constituído o grupo de trabalho, por iniciativa do professor Edmilson Bruno, assessor especial da Reitoria.

O grupo era liderado pelo professor Dércio Luiz Reis e o técnico-administrativo Moisés Santos e teve o papel de implantar o sistema na Ufam.

“Este sistema representa um grande avanço para a gestão pois permitirá que os gestores (Pró-reitores, Diretores de Unidades, Chefes de Departamento e outros) possam acompanhar os custos efetivos de cada órgão e com isso adequar os orçamentos  futuros da Universidade. Certamente, num espaço de tempo, será possível haver comparações entre o desempenho e qualidade dos serviços ofertados à sociedade pelas instituições”, expôs o assessor especial da Reitoria.

Em fevereiro de 2020, o reitor Sylvio Puga apresentou Relatório Consistente do Sistema de Governança de Universidades Federais no País, em reunião no Tribunal de Contas da União, em Brasília, com o ministro Augusto Nardes e os coordenadores do Projeto que deu origem ao sistema da UnB.

Assim, em outubro de 2020, durante o Seminário Internacional de Sistema de Governança Baseado em Custo, a Ufam foi agraciada com a premiação, na categoria Universidades.


Fonte: Ufam/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.