Professor do CESP-UEA é convidado para encontro de cientistas na Dinamarca

Compartilhe:

Ao lado de mais cinco cientistas contribuintes para fomentação de conhecimentos físicos, o professor do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA), Marceliano Oliveira foi convidado a participar do evento ‘Global Summit and Expo on Sustainable and Renewable Energy’ (GSESRE 2022).

Trata-se de uma reunião de cúpula de cientistas sobre energias sustentáveis e renováveis, que ocorrerá entre os dias 16, 17 e 18 de junho de 2022, em Copenhagen, Dinamarca. Promovido pela organização internacional de cientistas ‘The Scientistt’, o encontro é considerado a maior e mais relevante reunião de energia sustentável.

O professor Marceliano conta que palestrar no GSESRE 2022 como convidado é uma grande honra e prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no CESP. O cientista aponta que, para a UEA, ter um representante como palestrante convidado em um evento dessa dimensão é um marco importante, além de indicar a relevância da instituição e corpo docente no contexto acadêmico no mundo.

Como vantagens acarretadas ao Estado, destacam-se a rede de contatos e novas tendências sobre energias renováveis e sustentáveis. Marceliano ressalta que inserir o Amazonas no cenário internacional é uma grande oportunidade para toda a Amazônia.

“São benefícios que a participação em um evento desses pode agregar para a UEA. O Amazonas precisa atrair investimentos internacionais que possibilitem a escalada no nível do emprego de Energias Renováveis, em especial a solar”.

Para mais informações, confira o site da The Scientistt.

Fonte: Ascom / UEA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.