UFRR oferta 14 vagas para mestrado em História

Inscrições ocorrem entre 10 de outubro e 27 de outubro de forma remota. A taxa de inscrição é de R$ 130.

Compartilhe:

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu edital com 14 vagas para seleção de mestrado em história. A inscrição pode ser feita entre 10 de outubro e 27 de outubro.

O processo seletivo será realizado de maneira remota e as inscrições podem ser realizadas por meio do site Econrio. Entre os requisitos para participar do processo seletivo é necessário ser portador de diploma de curso superior de licenciatura e devidamente registrado no Ministério da Educação e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica. A taxa de inscrição é de R$130 que podem ser pagos com cartão de crédito ou por boleto bancário.

As 14 vagas são distribuídas entre: 11 para ampla concorrência e 3 para as cotas para negros, pardos, pretos, indígenas e pessoas com deficiência.

A prova

A prova será realizada de forma online e constituída de uma prova objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, valendo 0,5 pontos cada, totalizando dez pontos. E uma prova discursiva, contendo uma questão, valendo dez pontos.

Por se tratar de uma prova online, o candidato deverá se certificar quanto às seguintes condições mínimas necessárias em relação ao equipamento, hardware e software do computador utilizado. Outras informações podem ser solicitadas por meio do e-mail profhistoria@ufrr.br.

Fonte: G1

 

Mestrado Profissional em Ensino de História – PROFHISTÓRIA 2022

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.