Abertas inscrições para o 3º Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher da SBPC

Compartilhe:

A terceira edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Este ano, a premiação homenageará as “Mulheres Cientistas”, categoria dedicada às pesquisadoras de instituições nacionais que tenham prestado relevantes contribuições à ciência e à gestão científica, além de terem realizado ações em prol da ciência e da tecnologia nacional. Ao todo, serão três vencedoras em cada uma das três grandes áreas do conhecimento: Humanidades; Biológicas e Saúde e Engenharias, Exatas e Ciências da Terra.

As indicações para a Categoria “Mulheres Cientistas” podem ser feitas via Sociedades Científicas Afiliadas à SBPC até o dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser devidamente justificadas, com informações como minibiografia atualizada da candidata (até 500 caracteres, com espaço); currículo atualizado na Plataforma Lattes e carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio (até 2.000 caracteres, com espaço).

A seleção da vencedora de cada área será feita por uma comissão julgadora designada pelo Conselho da SBPC, composta por membros da entidade, de sociedades afiliadas, entidades científicas externas e organizações que apoiam a Ciência no país.

As indicações, com a devida documentação, deverão ser enviadas à SBPC, por meio eletrônico, para o e-mail premiocarolinabori@sbpcnet.org.br. O anúncio das premiadas será feito no dia 20 de janeiro de 2022.

Fonte: IFPA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.