Fórmula Academia promove desafios entre alunos

Compartilhe:

A Fórmula Academia, localizada no Shopping Ponta Negra, promove a quarta edição do “6 Weeks Challenge”.

Durante o desafio, realizado em seis semanas, os participantes executam várias atividades em grupo, concorrendo com diferentes equipes, com o objetivo de alcançar metas individuais, como perder peso e ganhar massa corporal.

De acordo com o coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, os alunos que alcançam mais pontos com perda de gordura e ganho de massa muscular recebem prêmios ao final do desafio.

Segundo ele, o objetivo maior do evento é a mudança de hábitos e mostrar que é possível estar com corpo e saúde em dia, estabelecendo metas e procurando cumpri-las na rotina diária.

As inscrições para o “6 Weeks Challenge” iniciam nesta segunda-feira (13) e vão até o dia 23. Podem ser feitas na recepção da Fórmula Academia e nas unidades do CrossFit Ponta Negra (no Shopping Ponta Negra e na rua Rio Mar, 215, Vieiralves).

No “6 Weeks Challenge”, cada equipe é coordenada por um dos professores da Fórmula e do CrossFit Ponta Negra.

Os times são compostos por 10 a 20 integrantes e os desafios iniciam no dia 02 de outubro e seguem até 13 de novembro.

Os participantes do projeto ganham direito a duas bioimpedâncias (procedimento que mede a composição corporal), além de receberem camisa do time e passe livre para participar de todos os eventos programados durante a realização do desafio.

A programação do desafio inclui três eventos principais: “Running Day” (corridas em grupo), “Murphy Day” (exercícios de crossfit) e o “Insanos Day” (lutas, bike e ginástica), além das atividades diárias realizadas de acordo com as metas individuais de cada pessoa. Todos os times recebem acompanhamento de nutricionista.

José Roggero explica que a atividade, que é sempre sucesso de público, foi criada com a intenção de incentivar as pessoas a buscarem a sua melhor performance, além de promover uma interação social maior entre os participantes.

“Essa interação faz com que as equipes tenham um objetivo comum. Quando a pessoa sente-se desafiada, a tendência é querer dar o seu melhor para alcançar o objetivo. O que queremos é, ao final dessas seis semanas, celebrar com todos, por terem superado seus limites”, afirmou.

Para participar do desafio, diz ele, é necessário ser aluno da Fórmula ou CrossFit Ponta Negra. Para quem não é aluno, existem planos especiais que garantem a inscrição.

Mais informações podem ser obtidas na recepção da Fórmula.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.