Madrigal Amazonas da UEA se apresenta em Festival Internacional

Compartilhe:

O Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participa nesta segunda-feira (20/9) do “Festival Internacional Virtual de Coros Universitarios Universidad Nacional de La Matanza (UNLaM) 2021′, às 19h (horário de Manaus).

O evento, que possui sede em Buenos Aires, é um espaço criativo entre a UNLaM e corais de universidades de outros países. Promovidas de maneira virtual, as apresentações do festival serão transmitidas ao vivo por meio do Youtube. Para assistir, acesse o link em anexo.

Assista ao festival aqui

Esta será a primeira vez que o Madrigal da UEA participa do encontro. Para a apresentação, foram preparados vídeos em estilo mosaico com os seguintes números musicais: ‘Mar Português’, poema de Fernando Pessoa musicado para coro à capela a quatro vozes; e ‘Ave Maria’, por Claudio Santoro.

O diretor do Madrigal, professor Adroaldo Cauduro, ressalta a importância que a participação possui para as atividades desenvolvidas pelo projeto.

“A participação do Madrigal em festivais internacionais ajuda a divulgar as atividades de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) e por consequência ajudam a dar visibilidade ao curso de Música da UEA. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de manter contato com diferentes grupos corais do mundo inteiro”, disse.

O festival conta com a participação de 50 corais de diferentes países da América Latina. Além do Brasil e do país-sede Argentina, também serão realizadas apresentações de equipes do Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela. O evento acontece de 20 a 24 de setembro.

Orquestra

O Madrigal Amazonas da UEA é um projeto de extensão que visa proporcionar experiências formativas aos seus membros por meio da prática do canto coral, bem como formar apreciadores musicais dentro da comunidade e difundir um repertório musical variado.

O Madrigal Amazonas da UEA se apresenta como um importante espaço de aprendizagem para os alunos do curso de Música da UEA, assim como para membros da comunidade interna e externa, interessados em adquirir e desenvolver saberes no campo da Música.

Oportuniza o contato direto de seus membros com atividades do cotidiano do músico, como estudo individual e coletivo, organização pessoal, participação e condução de ensaios, prática de exercícios técnicos, análise de repertório, realização de escolhas interpretativas, entre outros.


Fonte: UEA/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.