Seminários da UEA e UFFS abrem inscrições para participantes

Compartilhe:

O VI Transfronteiras e o VI Seminário Interdisciplinar em Ciências Humanas já está recebendo inscrições de participantes. Esta edição, marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, ocorrerá de forma remota e terá como tema Caminhos Epistêmicos e Diálogos Interdisciplinares.

Os realizadores são os Programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Inscrições para envio de trabalhos podem ser feitas até 26 de setembro e inscrições para participação como ouvinte seguem até o dia 8 de outubro.

Inscreva-se aqui: https://vitransinter.blogspot.com/

O evento se efetivará com base  com base em parcerias institucionais entre os programas e foi idealizado e planejado a partir de encontros anteriores, realizados pelos discentes e docentes.

Diversas atividades estão planejadas para serem realizadas durante os três dias de evento, tais como mesas-redondas, palestras, conferências, grupos de trabalhos e outras.

Conteúdo

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever de duas maneiras: como ouvinte nas atividades programadas ou enviando trabalhos (resumos expandidos ou cartas pedagógicas) para os grupos de trabalho, que abordam os seguintes temas:

  • Patrimônio, Imaginários Sociais e Turismo;
  • Meio Ambiente, Sustentabilidade e Territorialidades
  • Processos migratórios e representações sociais
  • Identidade, Linguagem, Artes e Cultura
  • Educação, Práticas Pedagógicas, tecnologias e perspectiva decolonial
  • A importância das Ciências Humanas para a vida.

Realizado pelo PPGICH da UEA, o Transfronteiras é um evento produzido nas cidades de Manaus e Tefé.

Criado em 2016, por meio da articulação entre os corpos discente e docente, o evento constitui-se como um espaço acadêmico, político e cultural, aberto para debates e reflexões nas temáticas interdisciplinares e forma de saberes.

Por sua vez, o Seminário Interdisciplinar em Ciências Humanas, da UFFS – Campus Erechim, surgiu em 2015, de forma paralela à criação do PPGICH.

De caráter anual, o evento tem por objetivo reunir e fomentar discussões, ideias e debates entre docentes e discentes acerca das mais diversas temáticas que compõem o campo das Ciências Humanas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.