Instituto ELA arrecada livros e brinquedos para instituições locais

Compartilhe:

Com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças e ainda ajudar a mudar a realidade daquelas que estão em situação de vulnerabilidade, o Instituto Educadoras do Brasil (ELA) dá início ao projeto “Um olhar para ELA: vamos criançar?”.

De 24 de setembro a 8 de outubro, a ação pretende arrecadar livros, brinquedos e itens de higiene para crianças da comunidade ribeirinha Nossa Senhora do Livramento, do Educandário Gustavo Capanema, Lar Fabiano de Cristo e Lar Batista Janell Doyle.

A mobilização da campanha é encabeçada pela educadora Nelly Falcão, que é representante regional do Instituto ELA. “Queremos levar alegria para as crianças”, destacou.

Nelly defende que conscientizar sobre a importância da higiene bucal é essencial para promover a autoestima, qualidade de vida e ajudar a combater várias doenças que prejudicam e muito o dia a dia das crianças. “É na infância que adquirimos os hábitos de higiene que vão seguir conosco para o resto da vida adulta”, ressalta.

A campanha vai disponibilizar no canal no YouTube do Instituto ELA, vários vídeos educativos sobre temáticas como incentivo à leitura e à criatividade, higiene bucal e prevenção à cárie, alimentação saudável na infância e outros assuntos importantes para a saúde física e mental das crianças, produzidos pela equipe de saúde do instituto.

Toda a população pode contribuir realizando doações em um dos pontos de coleta da iniciativa, entre eles, o Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, n° 455, no bairro Adrianópolis. Instituições e empresas podem colaborar encaminhando os itens ou entrando em contato com a escola, através do telefone (92) 3303-0700, para que busquem as doações. A distribuição das doações acontecerá entre os dias 11 e 16 de outubro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.