Professor da Ufam representa Norte em evento sobre negacionismo e Ciência

Compartilhe:

O professor da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam), Renan Albuquerque, é o representante da Região Norte no O 1º Congresso Brasileiro de Divulgação Científica.

O evento, que inicia as suas atividades nesta segunda-feira (27/9), às 19h, e se estende até quinta-feira (30/9), apresenta o tema “Divulgação Científica e Negacionismo em Tempos de Desinformação”.

Inscreva-se aqui. É grátis!

A mesa-redonda “Diversidades étnico-sociais e culturais na divulgação científica: saberes tradicionais e das diversidades versus saberes institucionalizados” acontece na terça-feira, 28, às 15h40 (horário Brasília), com a participação, além de Renan Albuquerque, do professor Carlos Eduardo Machado, mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), da  vice-coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA-USP, professora Cláudia Nonato, e do coordenador geral do programa Oguntec, iniciativa de fomento à C,T&I voltada a jovens negros e negras de escolas públicas, Lázaro Cunha.

A mediação do evento ficará por conta do professor Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da USP, Ricardo Alexino Ferreira, que também é membro permanente do Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e outras Legitimidades daquela Universidade.

Na abertura, desta noite (27/9), estarão a vice-presidenta da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader, o presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), Vanderlan Bolzani, e o coordenador-geral do congresso, José Roberto Ferreira.

A primeira mesa-redonda, às 20 horas, reúne cientistas para debater o tema “Divulgação científica na pandemia: aprendizado e legado”.

A pneumologista e pesquisadora na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo, além do professor da Universidade de São Paulo (USP) e teórico do jornalismo científico brasileiro, Wilson Bueno, também participam da abertura.

A programação pode ser acessada pelo endereço https://academica.jor.br/congresso/home#programacao


Fonte: Ufam/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.