Finalista da Olimpíada Brasileira de Informática é homenageada na Aleam 

Compartilhe:

Emily Felipe Padron, 11, aluna do 5º ano da escola municipal Ester, localizada na BR-174, Km 08, foi homenageada na manhã de hoje (28/9), em sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por ser a única representante do estado na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática.

A autora da homenagem foi a deputada estadual Terezinha Ruiz.

Emily Padron conta que teve que estudar muito e que teve que superar as dificuldades para chegar a fase nacional.

“Feliz e um pouco surpresa, porque as provas foram bem difíceis. Fico muito honrada de receber esse reconhecimento e mais ainda de representar a minha cidade e o meu Estado. Vou estudar muito agora para conseguir passar na prova de sábado. Com essa classificação eu incentivo outros colegas da escola a tentar o mesmo ano que vem”, disse.

Deputada Terezinha Ruiz: autora da homenagem,

Última etapa

A última fase da Olimpíada será realizada neste sábado (2/10), de forma remota. Emily participa na modalidade de “iniciação” fase Júnior, que inclui alunos do 4º e 5º ano.

A etapa municipal foi em junho, e a estadual em agosto. As provas contaram com 20 questões de raciocínio lógico, com abordagem de diversos temas.

A diretora da escola Ester, Naomi Hattori, disse que a classificação da Emily representa uma conquista de toda a comunidade escolar.

“Isso é um prêmio para toda a comunidade escolar e estamos muito felizes por conta disso”, disse a diretora.

Emily contou com a ajuda da sala do Telecentro da escola municipal Maria Leide Amorim, na BR-174, Km 03, para se preparar para a competição.

Uma das coordenadoras do projeto Procurumim, Milene Monteiro, da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed, afirmou que tudo isso é resultado de todo um trabalho realizado pela secretaria com os alunos da rede municipal dentro do projeto.

“Para a gente é uma honra, porque nosso objetivo, como sempre falo, é popularizar a programação em robótica. Isso chega como prêmio, porque estamos no caminho certo. A Emily é uma aluna dentre as que existem em nossa rede, mas é uma luz no final do túnel. Sabemos que futuramente terão outras crianças que chegarão no mesmo nível”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.