Ex-superintendente da PF faz dueto no Clip SOS Amazônia

Compartilhe:

O ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas Alexandre Saraiva faz um dueto com a cantora Simone Guimarães no clip da música SOS Amazônia, inspirada na sua atuação de combate ao desmatamento da Amazônia.

“Quando eu ouvi ele falar que na Polícia Federal do Amazonas não ia passar nenhuma boiada, aquilo soou como música aos meus ouvidos”, revelou a compositora carioca Cristina Saraiva, que faz parceria com Simone Guimarães.

O clip foi postado hoje (29/9).  Confira:

Alexandre Saraiva comandou a Operação Handroanthus, responsável pela maior apreensão de madeiras retiradas, ilegalmente, da floresta Amazônica.

Logo em seguida, Alexandre Saraiva foi exonerado do cargo de superintendente da PF, possivelmente por pressão do então Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, autor da proposta de que era hora [durante a pandemia] do governo Bolsonaro “passar a boiada” sobre as leis que protegem a Amazônia e outros biomas do País.

“Pra mim, ela [a música] é muito importante, porque é alguma coisa que eu precisava falar. Eu não conseguia mais viver calada. Aí eu pedir à Simone: eu preciso fazer uma música para a Amazônia, uma música que fale que a gente não pode perder esse bem, que não é só nosso, mas do mundo inteiro, do planeta, da terra. E a Simone fez a melodia e eu coloquei a letra”, explicou a compositora.

Cristina Saraiva: cantora e compositora

Cristina Saraiva, que há 11 anos mora em Piracaia (SP), disse que sempre esteve envolvida com temas ecológicos, porque vive os problemas causados pela derrubada das florestas, como as mudanças drásticas nos regimes das chuvas e nos níveis de temperatura do planeta.

Ela é letrista inspirada e cuidadosa, criada na tradição brasileira de grandes compositores da Música Popular Brasileira.

Está atenta, sobretudo, aos movimentos dos seres humanos e das relações com a natureza.

É parceira de ícones da música brasileira, como Ivan Lins, Francis Hime e Theo de Barros, e também dos mais jovens, como Simone Guimarães e Breno Ruiz.

Entre seus intérpretes os nomes de Chico Buarque, Leila Pinheiro, Elba Ramalho, Renato Braz e muitos outros artistas geniais.

Tem sete CDs gravados, alguns interpretados por outros artistas, alguns com artistas variados, e um único CD, O Viajante, gravado por ela mesma.

Seu último trabalho, Canções e sentimentos / Songs and feelings, foi feito de forma bilingue, com todas as canções escritas em português e inglês, e interpretadas pela carioca Clarisse Grova e a inglesa Tess Fletcher.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.