Concultura lança, nesta sexta-feira, edital de R$ 900 mil para setor cultural

Compartilhe:

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) lançará, nesta sexta-feira (1º/10), às 10h, no Palácio Rio Branco, edital de chamamento público para seleção de profissionais com projetos que se enquadrem no programa Manaus Faz Cultura.

Com valor total de R$ 900 mil, o processo prevê regime de mútua cooperação a partir da celebração de Termo de Apoio Financeiro.

Durante a pandemia da Covid-19, as atividades formativas do setor cultural ficaram prejudicadas, principalmente nas áreas periféricas de Manaus.

Desta forma, para suprir a necessidade de fomento cultural, o Concultura apresenta o programa Manaus Faz Cultura, que visa dar aos profissionais da cultura a oportunidade de ministrar formações artístico-culturais voltadas para crianças e adolescentes nas diversas zonas da cidade.

Os projetos devem ser destinados a formação em produção artístico-cultural gratuitas para a população, no formato presencial (oficinas, ciclos de palestras, cursos, encontros de formação artística, workshops, colóquios e seminários, dentre outros), com, no mínimo, duas turmas por projeto, respeitando os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.