ANPUH-AM lança o livro Trabalho, Direitos Sociais e Democracia no Brasil

Compartilhe:

Associação Nacional de História/seção Amazonas (ANPUH-AM) informa o lançamento do livro Trabalho, Direitos Sociais e Democracia no Brasil, publicado pela editora CRV e organizado pelos professores César Augusto Bubolz Queirós e Kívia Mirrana de Souza Pereira.

A obra reúne parte dos textos das conferências e simpósios temáticos apresentados durante o V Encontro Estadual de História da ANPUH-AM, evento realizado de forma remota entre os dias 20 e 23 de outubro de 2020, na Universidade Federal do Amazonas.

Traz ainda uma importante contribuição dos professores Patrícia Melo e Hideraldo Costa que, em um valioso esforço de escrita de um esboço de história institucional, buscaram recuperar a trajetória da formação e consolidação da seção estadual da ANPUH no estado do Amazonas.

O livro soma-se ao que foi publicado ainda em 2020 e que reúne os textos apresentados nos simpósios temáticos, disponível gratuitamente no site da ANPUH-AM (https://www.am.anpuh.org/conteudo/view?ID_CONTEUDO=2527)

Em um contexto marcado pela pandemia, pelo negacionismo e por constantes ataques à ciência e às universidades, a publicação destas duas obras pela ANPUH-AM é um pequeno alento.

https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/36418-trabalho-direitos-sociais-e-democracia-no-brasilbr-colecao-anpuh-ambr-volume-1


Fonte: Ufam/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.