Valer promove Mundo Mágico da Infância para divulgar livros

Compartilhe:

O Mundo Mágico da Infância vai se realizar neste sábado (9/10), entre as 8h e às 11h, no Parque do Mindu, por meio de brincadeiras, contação de histórias, espetáculos teatrais, música, degustação de guloseimas e muitos livros à disposição de crianças, adolescente e adultos.

Esta é a penúltima Manhã Cultural do Mindu, promovida pela Editora Valer, para reaproximar autore(a)s e leitore(a)s neste momento de maior flexibilidade do distanciamento social, em razão da queda do número de contaminados pelo novo coronavírus e mortos pela covid-19.

O próximo encontro será no dia 23, véspera do aniversário da cidade de Manaus.

A Valer mantém o desconto de 50% nos preços dos títulos expostos no evento, em comparação aos preços praticados em seu site de vendas na internet. O leitor que adquirir ao menos um livro receberá uma pulseira que lhe dará acesso ao café da manhã.

Os escritores Alessandra Leite, Elson Farias, Raimundo Nogueira, Leyla Martins Leong, José Almerindo e Zemaria Pinto irão lançar os seus mais recentes livros e conversar com os amantes do gênero infantojuvenil.

A mediadora desse bate papo será feita pela coordenadora editoria da Valer, filósofa Neiza Teixeira.

A coordenadora de eventos da Valer, Marília Maciel, confirmou as atividades de contação de histórias, realizada por artistas do programa Mania de Ler, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; a confecção de uma fanzine; pinturas e brincadeiras de pula-pula, pernas de pau e a degustação de doces.

Sábado (9/10), no Parque do Mindu, a vez dos livros para crianças e adolescente. Foto: Wilson Nogueira

Espetáculos 

Durante o evento, serão apresentados cinco espetáculos teatrais, baseados nos livros O Príncipe Soberbo, de Zemaria Pinto; A Borboleta Amarela, de Elson Farias; A Faca e a Vaca, de José Almerindo; O segredo da Velha, de Leyla Leong; e Lili e os passarinhos, de Suely Barros.  Os artistas da empresa Cle Cle Eventos encenarão as peças.

Também estão em destaque nesta programação da editora os livros: Meninos Árvores, de Danielle Soares, e As três orelhas, de Mariana Pedrett, que concorrem ao Prêmio Jabuti nas categorias infanto-juvenil e ilustração respectivamente; O Rei e o Jardineiro, de João de Jesus Paes Loureiro; A origem do Solimões, de Barbosa Rodrigues (1842-1909), e Fábulas e apólogos, de Creuza Barbosa (1942-2017).

A Valer reforça o alerta de que todos os protocolos de biossegurança para a contenção do novo coronavírus devem ser cumpridos pelos presentes no parque.

O Mindu é administrado pela Prefeitura de Manaus.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.