Exposição de obras de Garcez, no Pavilhão Universal, vai até o dia 27/10

Compartilhe:

A exposição Reflexos do cotidiano, do artista plástico Arnaldo Garcez, instalada hoje (8/10), no Pavilhão Universal, localizado Praça Tenreiro Aranha, se estenderá até o dia até o dia 27 deste mês.

Arnaldo Garcez é natural de Manaus e vem desenvolvendo sua trajetória por meio do desenho e da pintura desde 1977. Em suas telas ele aplica pigmentos naturais, que são resultados de pesquisas que realiza para obter novas cores.

As telas de Garcez são conhecidas várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, e no exterior, principalmente em Miami e Nova York, nos Estados Unidos.

Seus quadros puderam ser vistos em várias novelas da TV Globo.

Os Ciclistas, por exemplo, se destacaram em Passione, e diversas outras telas apareceram  em Caminho das Índias, Beleza Pura, Páginas da Vida, América, Belíssima, Senhora do Destino, Da cor do Pecado e Mulheres Apaixonadas.

Atualmente seus trabalhos ilustram o cenário do Apartamento de Betina (Isis Valverde) em Amor de Mãe.

Pavilhão

O Pavilhão Universal é um importante símbolo turístico, cultural e histórico, construído em ferro e vidro – característica da arquitetura da Belle Èpoque; e faz parte do complexo de prédios históricos do centro de Manaus, entre os quais, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Museu da Cidade e a Catedral Metropolitana. Todos pontos de atração turística.

O Pavilhão Universal foi com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, ressalta que uma das prioridades de sua pasta é reorganizar todo o setor produtivo do turismo, além de qualificar e capacitar a mão de obra.

Turismo

“O prefeito David Almeida está cuidando da estruturação da nossa cidade e nós estamos trabalhando para fortalecer a cultura e o turismo. Estamos planejando pesca esportiva, turismo de base comunitária, turismo religioso e, em breve, estaremos apresentando isso para o Brasil e para o mundo”, enfatiza Oliveira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.