Casarão Cassina sediará evento sobre como desenvolver e vender uma ideia

Compartilhe:

O Casarão da Inovação Cassina, vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abrirá suas portas na próxima segunda-feira, 18/10, às 13h, para a realização do workshop Desenvolvimento de Pitch.

O evento faz parte da programação do Red Bull Basement e disponibiliza 50 vagas para estudantes do ensino superior, que tenham uma ideia inovadora e desejam participar do programa.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/mgEVqvhw2jMW6qLT6.

Na ocasião, os participantes aprenderão formas para desenvolver o seu pitch, que é uma apresentação breve e direta de um produto, serviço, empresa, entre outros. Além disso, uma equipe técnica auxiliará na gravação dos vídeos dos participantes.

“Ao longo do dia, eles vão receber um conteúdo e colocar em prática, de uma forma que no final tenham a melhor versão da história que eles querem contar, para fazer a inscrição deles no Basement. Será um workshop voltado especificamente para a arte de contar histórias e mais especificamente voltado para o programa”, explicou Lídia Carolina, facilitadora do evento e integrante da dupla campeã da edição nacional de 2018.

Red Bull Basement

O Red Bull Basement é um evento global para que estudantes desenvolvam ideias inovadoras e implementem soluções de tecnologia que tenham um impacto significativo no mundo.

Os estudantes podem concorrer em dupla ou individual.

A inscrição é feita após submeter um vídeo explicando a ideia inovadora que tiveram para resolver algum problema do mundo.

Este é um concurso em nível nacional, de modo que o vencedor irá representar o Brasil no evento global da Red Bull Basement na Europa.

Regras

A participação pode ser de um ou dois universitários, de todas as idades e os candidatos têm a missão de trazer soluções inovadoras para problemas do mundo, além de ser obrigatório defender a ideia em um vídeo de um minuto, em inglês.

A escolha do finalista é feita por uma votação on-line, que irá à final do Red Bull Basement.

Programação

Outubro – fase de inscrições dos universitários. Neste mês, também, os jurados locais e globais selecionarão um vencedor de cada país, com ajuda de sua comunidade local.

Novembro – irão ocorrer todas as fases práticas, para dar o pontapé inicial na ideia. Os alunos deverão estar prontos para concretizar suas inovações após a final global.

Dezembro – o momento de mostrar a ideia ao mundo. O vencedor global será coroado após uma experiência imersiva de três dias.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.