Projeto de anatomia da Ufac ministra curso com didática de pintura corporal

Compartilhe:

O projeto de extensão 1.º Curso de Anatomia, do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto da Ufac, iniciou suas aulas em julho, para estudantes de Medicina.

Em seguida, contemplou outras graduações e está em atividade até dezembro.

Em nove módulos, o curso é ministrado pela Liga de Morfologia do Acre.

O objetivo do curso é proporcionar atividades práticas para alunos da área de saúde — Medicina, Enfermagem, Educação Física e Nutrição

A ideia é expandi-lo para outros cursos e a comunidade externa, com agendamento de aulas nos fins de semana.

O corpo de professores é constituído por alunos de Anatomia; também conta com equipe técnica do Laboratório de Anatomia.

A coordenadora do projeto, Carolina Pontes, contou que uma das didáticas utilizadas para facilitar a aprendizagem é a pintura corporal.

“Nós pintamos as estruturas anatômicas sobre a superfície do corpo da pessoa. Assim o aluno consegue entender e compreender as estruturas que estão sendo estudadas, nos modelos sintéticos e biológicos, nus e vivos, sobre a superfície corporal”, disse.

O curso é realizado no formato híbrido, on-line e presencial. A modalidade presencial ocorre com, no máximo, seis alunos por sala para evitar aglomeração e com os procedimentos sanitários recomendados, em virtude da pandemia da covid-19.

“Com utilização de máscaras, lavagem de mãos entre um ambiente e outro, álcool em gel, todas as regras de biossegurança sendo seguidas pelo laboratório, para que pudesse ser utilizado em momento de pandemia”, acrescentou Carolina.


Fonte: Ufac

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.