Artistas da 1.ª Mostra de Arte Indígena de Manaus tem webserie

Compartilhe:

Os artistas da 1.ª Mostra de Arte Indígenas também participam de uma websérie que está em exibição nas redes sociais.

A produção é do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e faz parte dos eventos comemorativos dos 352 anos de aniversário de Manaus, no dia 24 deste mês.

A websérie tem direção e produção de Walter Santos e foi concebida para dar oportunidade aos artistas indígenas de estabelecer um contato mais amplo com o público amante das artes.

Acesse aos vídeos:

Jaime Diakara, artista plástico e escritor do povo Dessana (Alto Rio Negro). Também é antropólogo e doutorando em antropologia social pela Universidade Federal do Amazonas.

https://web.facebook.com/watch/?v=849463875744971&ref=sharing&_rdc=1&_rdr
Chermie Ferreira, artista visual  do povo Kokama.

 

Memória

O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, lembra que o evento abriu a série de eventos e ações comemorativas do aniversário da cidade de Manaus, realizadas em parceria com o Concultura e demais secretarias.

São registros importantes, que apresentam um pouco do universo desses artistas e o seu segmento estético. “Desde 19 de abril, com a criação do ‘Memorial Aldeia da Memória Indígena’, pelo prefeito David Almeida, com orientação de promover ações que ajudem a fortalecer a memória de Manaus, uma série de realizações vêm resgatando a importância do protagonismo dos povos indígenas no processo histórico de formação de nossa cidade”, explicou o presidente do Concultura, Tenório Telles, sobre a realização da mostra e da websérie lançada nas redes sociais do Concultura.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.