UEA divulga edital para Mestrado Profissional em Saúde da Família

Compartilhe:

Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital do processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF). O curso é destinado a graduados no curso de Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC). As inscrições iniciam no dia 1º de dezembro.

Link Aqui

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do MEC. Trata-se de uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde.

O curso é oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e abrange nove encontros ao vivo (presenciais ou virtuais, dependendo do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para ingresso no curso, o candidato deve atender a um dos seguintes critérios: Ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou Multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; Ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior; Ser profissional com atuação na atenção básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde.


Fonte: UEA/Ascom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.