Exposição A Grande Aldeia recebe o público no Shopping Ponta Negra

Compartilhe:
Na semana em que a capital amazonense comemora seu aniversário, o Shopping Ponta Negra ganha o presente de sediar a Exposição Manaus 352 anos – A Grande Aldeia. A partir desta quinta-feira (21), o público poderá conferir de perto a história da cidade através de indumentárias, grafismos e objetos do cotidiano da população originária. A mostra estará localizada no segundo piso (L2) e o acesso é gratuito.
A Exposição Manaus 352 anos – A Grande Aldeia acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e mostra que a história dos povos indígenas brasileiros não é uma só, mas sim plural, com costumes e tradições diversas.
A exposição segue até o dia 31 de outubro, durante o horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h. “Ficamos muito felizes em ajudar a contar um pouco da história da nossa Manaus”, destaca a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.
Ela garante que, quem visitar a exposição, sem dúvida, irá se encantar ainda mais em conhecer a história da cidade, que é uma verdadeira grande aldeia de pessoas, misturas e identidades.
Além das peças indígenas, outro destaque da exposição será um bonde que ficará exposto na entrada principal do centro de compras. Os bondes eram os tradicionais meios de transporte público de Manaus entre 1899 e 1957, e no centro da cidade ainda há resquícios de seus trilhos, que servem como atração turística.
Eventos prorrogados
O Shopping Ponta Negra prorrogou a feira virtual de adoção de pets, no site shoppingpontanegra.com.br, com diversos animais disponíveis para adoção – vacinados, castrados e vermifugados, prontos para ganharem um novo lar. Basta acessar e preencher o cadastro para entrevista. A feira segue até este sábado (23) e, no mesmo dia, o centro de compras sedia uma feira presencial.
Outro evento que foi prorrogado é a Exposição Amazônia de Papel, que segue até o dia 27. A mostra acontece na praça de eventos, localizada no primeiro piso (L1), e traz 37 animais de variadas espécies confeccionados com papel. Onça pintada, anta, tucunaré, tucano e sucuri são alguns que fazem parte da exposição.
Quem visitar o espaço encontrará seis ilhas que simulam o habitat natural dos animais, além de oficinas aos finais de semana onde a garotada terá a oportunidade de aprender a criar esculturas de papel.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.