Fapeam aprova 26 projetos para divulgar ciência e avaliar políticas públicas

Compartilhe:

Os resultados dos editais do Programa Ciência na Gestão Pública (PCGP) e do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos (Parev) foram anunciados, nesta quinta-feira (21/10), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Ao todo foram aprovados 26 projetos voltados para a popularização da ciência e pesquisas de avaliação de políticas públicas desenvolvidas no estado.

O PCGP é uma ação inédita do Governo do Amazonas, por meio da Fundação, destinado a apoiar pesquisas de avaliação de políticas públicas visando melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados e identificar os impactos na vida da população amazonense. Foram aprovados seis projetos no edital em áreas estratégicas para o estado. O prazo de execução é de 12 meses.

Confira o resultado do PCGP:http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/Resultado-PCGP2.pdf

Confira o resultado do Parev: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/Resultado-PAREV-Chamada-II-FAPEAM.pdf

Outro resultado anunciado foi do Parev chamada II, com 20 propostas selecionadas. O Programa apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, relacionados à ciência, tecnologia e inovação, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho. Todos os eventos serão sediados no Amazonas no período de fevereiro a junho de 2022.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.