Faculdade abre clínica para vítimas de transtornos emocionais. É grátis!

Compartilhe:

A Faculdade Martha Falcão Wyden retoma os atendimentos gratuitos no Serviço de Psicologia Aplicado (SPA), pelo qual a população amazonense terá à disposição consultas psicológicas na Clínica-Escola, sem pagar nada.

Por conta da pandemia, o atendimento havia sido paralisado há um ano e seis meses. Segundo a professora de Psicologia da Martha Falcão Wyden, Angélica Dias, o SPA conta o auxílio de professores e finalistas do curso de Psicologia e “promove um espaço para lidar com as angústias, medos, com uma visão ampla”.

“Tendo orientações e encaminhamentos quando necessário. Estamos reabrindo as portas com muita alegria e satisfação de poder atender a comunidade e proporcionar esta experiência para nossos alunos. O atendimento é realizado pelo aluno finalista com supervisão do professor orientador. Os alunos fazem a integração de teoria e prática, além de servirem a comunidade”, comenta a professora.

A diretora da Martha Falcão Wyden, professora Carla Sena, destaca que a instituição de ensino reforça por meio desses atendimentos, o compromisso de contribuir e compartilhar experiências e saberes com a sociedade manauara.

“Com os serviços de nossas clínicas especializadas e programas de extensão, refletimos e atuamos acerca de temas críticos e urgentes em nossa sociedade, como por exemplo, a crise sanitária que vivemos atualmente e os impactos emocionais gerados pela pandemia. Por meio do atendimento humanizado em nossa clínica, procuramos entender como as pessoas se sentem para ajudá-las a resolver seus conflitos”, analisa a diretora.

Consulta

Quem quiser participar das consultas gratuitas, os interessados poderão agendar o atendimento pelos contatos telefônicos (92) 98503-4959 (WhatsApp) e (92) 2121-0900 ou pelo e-mail thayane.silva@fmf.edu.br . As consultas ocorrerão de segunda à sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.