Uninorte participa de ação pró-saúde na Ponta Negra, no domingo

Compartilhe:

Saúde começa na prevenção. Por isso, o  Centro Universitário do Norte (Uninorte), em parceria com a Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), promove uma programação especial na faixa liberada da Ponta Negra neste domingo (dia 31/10), com ações gratuitas de orientação em saúde para a população.

O evento encerra a campanha Outubro Rosa do Centro Universitário. Entre as atividades, estão: orientação em saúde bucal e distribuição de enxaguante bucal; orientações sobre autoexame de mama; higienização facial; massagem rápida; orientação para prevenção ao câncer de mama em cadelas e gatas; e aula de aeróbica e step, entre outras.

“Vamos realizar uma manhã dedicada à promoção da saúde da comunidade. Informar é o primeiro passo para prevenir, e a prevenção assegura a qualidade de vida. Convidamos todos a participarem da ação em prol da saúde ”, afirma Estela Monego, coordenadora do curso de Educação Física da Uninorte e uma das organizadoras da programação.

A ação da Uninorte terá a participação de alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Medicina Veterinária, Estética, Educação Física e Fisioterapia da Instituição. As atividades para a população acontecem das 7h às 11h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.