Mostra Casa Museu Wagner Melo abre a partir das 10h, no Palacete Provincial

Compartilhe:

 A abertura da Mostra Casa Museu Wagner Melo está marcada para esta terça-feira (3/10), às 10h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro).

A exposição permanecerá até sábado (6/10), e contará com a presença do diretor, cenógrafo, produtor e dramaturgo amazonense.

O público terá acesso a mais de 1.900 objetos e uma programação com exibição de vídeos e leituras dramatizadas que contemplam 71 anos da vida do artista. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será gratuito.

A mostra é um misto de acervo e processos criativos de Wagner Melo. O acervo reunirá 857 CDs, 792 DVDs, 277 livros e impressos sobre arte, cultura e cinema.

Nos processos, o público encontrará registros de A última dança de Cátia Bolerão, primeira montagem que Wagner fez em Manaus; o artista como Piaf Gaynor, na adaptação de O belo indiferente, de Jean Cocteau; e da montagem Romeu Garantido e Julieta Caprichoso, que mostra a rivalidade dos bumbás, numa versão regional do clássico de William Shakespeare.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.