Nesc/Ufam lança livro sobre agroecologia e produção orgânica no Amazonas

Compartilhe:

De autoria das professoras Albejamere Pereira de Castro, Francimara Souza da Costa, Marília Gabriela Gondim Rezende, Jozane Lima Santiago e Terezinha de Jesus Pinto Fraxe, a obra Tecnologias sustentáveis e inclusão social em agroecologia e produção orgânica no Amazonas será lançada em solenidade híbrida no próximo dia 12 de novembro, às 11h.

O evento faz parte da programação de encerramento do III Workshop “Pesquisa e agricultura familiar – Inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento agropecuário da Amazônia”, que também congrega a I Mostra de máquinas, inventos e inovações para a agricultura familiar.

Devolução dos conhecimentos produzidos

A publicação é editada pela Edua. O diretor da Editora da Ufam, professor Sérgio Freire, afirma que o lançamento da obra é mais uma devolução à sociedade dos conhecimentos produzidos pela pesquisa desenvolvida na Ufam.

“A Edua se orgulha de fazer parte desse processo de devolução, transformando o conhecimento produzido de uma demanda que vem do social em insumo para a melhoria qualitativa desse mesmo social. Esse processo Social-Pesquisa-Publicação-Social é extremamente importante para a inserção da Universidade em ações proativas de melhoria da qualidade de vida da sociedade que a financia”, destaca o gestor.

Vendas

Após o lançamento, a obra estará disponível para vendas na Livraria da Universidade (LUA), no endereço https://livrarialua.com.br/.


Fonte: Ufam/Ascom

Texto: Márcia Grana

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.