Professora de Eirunepé passa para a semifinal de olimpíada do Itaú Social  

Compartilhe:

A professora Marly Cavalcante Cipriano, de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), foi a vencedora regional da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), na categoria Memórias Literárias.

Ela defendeu o projeto Acreditar Sempre, trabalho realizado com os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, na Escola Estadual (EE) Conrado Pinto Gomes.

Marly está classificada para a semifinal nacional da olimpíada.

“Senti emoção e felicidade, porque, para mim, trabalhar memórias literárias é voltar no tempo”, diz a professora, que tem mais de 30 anos de atuação.

No projeto trabalhado nas salas de aula, os estudantes tinham que contar um pouco de suas histórias; fatos que lhes marcaram a memória; do que tinham saudade; e explorar o tema em um texto literário.

Foi essa iniciativa que levou a professora a vencer a categoria da OLP e a ser a única representante da rede estadual.

Classificadas

Jaqueline Pereira dos Santos, da EE Joaquim de Souza Coelho, em Manacapuru, foi finalista na categoria Crônica; Hosane Henrique Lucas de Souza, do Centro Educacional de Tempo Integral Professora Maria Adelaide Marinho Hortêncio, no Careiro, foi finalista na categoria Artigo de Opinião.

Na categoria Documentário, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto esteve representada pelas professoras Glaunara Mendonça de Oliveira e Maria Alessandra da Costas Corrêa, de Manaus e Careiro da Várzea respectivamente.

Glaunara é professora do Colégio Amazonense Dom Pedro II, e Maria Alessandra atua na EE Vital de Andrade Brandão.

OLP

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores, professoras e estudantes do 5.º ano do Ensino Fundamental à 3.ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

O concurso, em sua sétima edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.