Sérgio Freire faz palestra em escola da Zona Leste sobre cultura da leitura

Compartilhe:

O escritor e professor da Ufam Sérgio Freire, autor de Amazonês (Valer)  participou de um bate-papo com os estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus, nessa sexta-feira (12/11).

O encontro foi realizado em alusão à 2ª Semana do Livro e da Biblioteca, produzida pela escola. O autor expôs pontos importantes sobre a literatura, cultura e arte.

Com objetivo de desenvolver e valorizar o conhecimento cultural e artístico, a escola realizou durante a semana oficinas, exposições artísticas, salas temáticas e stands literários com os alunos. O autor foi um convidado especial para finalizar a semana.

Sérgio Freire afirma se sentir honrado por poder compartilhar suas experiências e conhecimento com os estudantes, e enfatiza seu papel como escritor.

“Este é um convite que não se deve rejeitar. Nós, escritores, precisamos trabalhar a cultura da leitura, o papel da literatura e da escrita na cultura e na sociedade. Nós temos o dever de dialogar com os mais novos e valorizar isso”, diz Freire.

A gestora da EETI, Maria do Carmo, reforça a importância da vinda do escritor como palestrante dos temas da leitura e da arte.

“Sérgio Freire é um ícone na literatura amazonense e ter sua presença aqui é algo valoroso. Para nós enquanto escola, trazer um personagem desses é muito importante, ele será uma base de incentivo e inspiração para muitos estudantes”, afirmou a gestora.

Exposições

Os alunos desenvolveram projetos literários e artísticos para a exposição, com temas como “Amazônia em quadrinhos”, “HQ na Língua Inglesa”, “Eu indico…” e ” Linguagem visual e movimento da dança”.

Também foram realizadas salas temáticas com os temas “Contos infantis” e “Literatura inglesa”, além de oficinas, stands de livros, contos na caixa e roletas literárias.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.