Sinepe-AM debate Reforma do Ensino Médio em evento nesta quinta-feira (18/11)

Compartilhe:

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza uma nova edição da roda de conversa Talk Café Sinepe AM, com o tema O novo Ensino Médio na Prática.

Especialistas irão debater sobre a Reforma do Ensino Médio, o que muda e como as escolas devem atuar.

O evento é voltado para os associados e acontece nesta quinta-feira (17/11), a partir das 15h, no auditório do The Place Business, no bairro Adrianópolis.

O novo ensino médio começa a valer a partir de 2022 e prevê mudanças desde a carga horária de estudo até adequação dos conteúdos. Segundo a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, a roda de conversa é uma oportunidade para que os gestores e coordenadores de escolas tirem dúvidas que ainda possam ter sobre o tema, os marcos legais que fizeram com que a reforma acontecesse e o impacto que vai causar no processo de estudo dos alunos.

“Os temas das rodas de conversa são pensados de acordo com a demanda dos gestores. Nosso objetivo é orientar para que as escolas estejam a par das leis e trabalhem da melhor forma possível”, destacou.

Participam do evento a coordenadora estadual da Comissão Pró BNCC/Amazonas e gerente do Núcleo de Gestão Curricular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Karol Regina Soares Benfica, a coordenadora da Etapa de Ensino Médio da Comissão Estadual Pró-BNCC/Amazonas e coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Lúcia Regina dos Santos Andrade, a gestora educacional e especialista em ensino médio, Ludmylla Rondon, a pedagoga, psicóloga e diretora de ensino do Instituto Denizard Rivail , Lorena Serqueira, o diretor do Colégio Palas Atena e diretor de Legislação e Normas do Sinepe, Paulo Ribeiro, e o assessor pedagógico do Conselho Estadual de Educação do Amazonas, Nilton Carlos da Silva Teixeira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.