Vetor indica sugestões de procedimentos para o dia da prova do Enem

Compartilhe:

Neste domingo (21/11), mais de 79 mil pessoas vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas.

Para ajudar os candidatos, o Vetor Centro de Estudos preparou um checklist com sugestões para o dia da prova.

O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, alerta que é essencial que os candidatos fiquem atentos ao horário e local do Exame.

“Conheçam onde será a escola que farão a prova e saiam mais cedo de casa para evitar atrasos, por causa de trânsito ou demora do ônibus”, frisou.

Para saber o local de realização da prova, o candidato deve acessar a Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o login e senha, é possível ter acesso a todas as informações do certame e consultar o local de prova.

Os portões abrem às 11h e fecham às 12h, horário local. O início da prova deve ocorrer às 12h30 e terá duração de 5h30 para os candidatos responderem às questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, além de fazer a redação.

“É importante não esquecer de levar um documento de identificação com foto, o cartão de confirmação, além de mais de uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. É sempre bom ter uma caneta reserva”, destaca o coordenador pedagógico do Vetor.

Objetos e acessórios como relógio, boné, óculos escuros, apostilas e livros devem ser evitados no local da prova.

Garrafa de água em embalagem transparente e lanche estão liberados, porém, o ideal é evitar alimentos que geram pico glicêmico como chocolates, bolachas recheadas e docinhos, pois podem causar sono.

“Prefira castanhas, frutas secas ou uma barrinha de cereal. Bolacha de água e sal também é uma boa opção para lanchar durante a prova”, indica Fernanda Leal, a criadora da metodologia de estudo que é oferecida com exclusividade em Manaus pelo Vetor Centro de Estudos.

Assim como na última edição do Enem, o uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação da prova. Os candidatos deverão usar o durante toda a realização do exame, caso contrário, poderão ser eliminados.

No próximo domingo (28/11), será a vez dos candidatos responderem as questões de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. A prova terá duração de 5h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.