Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Escrituras amazônicas é tema de coletânea da UEA que será lançada hoje

Compartilhe:

O Centro de Estudos Superiores de São Gabriel da Cachoeira da Universidade do Estado do Amazonas (CESSG/UEA), lança nesta terça-feira (21/12), às 19h30, o primeiro livro do Grupo de Pesquisa Mythos – Humanidades, Complexidade e Amazônia.

A obra intitulada Oráculos: Ecos e Escritos Amazônicos foi organizada pelos professores Solange Pereira do Nascimento e Luciano Everton Costa Teles.

O lançamento acontece no auditório do Samsung Ocean, situado na Escola Superior de Tecnologia (EST/ UEA), na Avenida Darcy Vargas, 1200, Parque Dez de Novembro.

O evento contará com homenagens, concertos da Orquestra Sinfônica e Madrigal Amazonas da UEA e apresentações dos autores que compõem a coletânea.

Organizadores

Solange Pereira do Nascimento é doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Possui bacharelado em Filosofia pelo Centro de Estudos do Comportamento Humano (CENESCH) e graduação em licenciatura em Filosofia com habilitação em Sociologia e História pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Na UEA, é professora adjunta e atua como diretora no Centro de Estudos Superiores de São Gabriel da Cachoeira (CESSG/UEA), além de líder do Grupo de Pesquisa Mythos – Humanidades, Complexidade e Amazônia (UEA/CNPq).

Luciano Everton Costa Teles é doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em História Social pela Ufam.

Atua no grupo de pesquisa História Social da Amazônia e é vice-líder do grupo de pesquisa Mythos – Humanidades, complexidade e Amazônia (UEA-CNPq). Como professor adjunto da UEA, desenvolve atividades principalmente nos seguintes temas: História e Imprensa no Amazonas, História do Trabalho, História e Diversidade Étnica etc.


Fonte: Ascom/UEA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.