Praça Powell é reformada e devolvida aos moradores da Cachoeirinha

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) reinaugurou, nesta segunda-feira (10/1),  a praça Baden Powell, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O espaço recebeu serviços de lavagem, pintura com mosaico, jardinagem, podagem, varrição, capinação, entre outros serviços.

Moradora há 55 anos do bairro Cachoeirinha, a auxiliar de limpeza Dionísia Barreto, 55, conta que nunca tinha visto uma ação como essa no bairro.

“O espaço estava abandonado por muito tempo. E com a gestão do prefeito David Almeida e a atuação do secretário Sabá Reis ficamos muito felizes, com a atenção dada para este espaço. Ficou tudo muito bonito e limpo”, comentou a moradora.

Outra moradora que agradeceu o trabalho da prefeitura foi a servidora pública Michele Carvalho, 44.

Segundo ela, antes as crianças não podiam brincar no espaço público, mas hoje a realidade é diferente.

“Estou maravilhada com este lugar. Era uma reforma que o espaço estava precisando há muito tempo. A praça estava cheia de mato. Por conta dos caramujos, as crianças não podiam brincar e agora elas vão ter este momento de lazer”, disse.

“Esse é o compromisso permanente do prefeito David Almeida, que a gente procure restaurar e embelezar esses espaços que, para alguém lá de fora não tem tanta importância, mas para os moradores do bairro tem”, destacou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, que participou da entrega da praça.

Baden Powell (1937-2000) foi um dos maiores violinistas do Brasil.

Começou a tocar violão aos sete anos e aos dez já se apresentava em programas de rádio, no Rio de Janeiro, o veículo das massas da época.

Foi parceiro de Bylli Branco, com quem compôs a música Samba Triste, um dos seus maiores sucessos.

Também foi parceiro de Vinícius de Moraes por muitos anos. A dupla deixou como legado dezenas de músicas que hoje representam a música brasileira no mundo.

Baden Powell morreu em 20 de agostos de 2000, em Sorocaba (SP), vítima de pneumonia causada por bactéria.

Serviços

Um dos bairros mais antigos de Manaus, Cachoeirinha recebe desde o dia 1° de janeiro diversos serviços da Semulsp.

Ações como capinação, poda, paisagismo, lavagem e pintura estão sendo realizadas no bairro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.