Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

FT/Ufam forma 42 novos profissionais na área das Engenharias e Design

Compartilhe:

A Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam) realizou na manhã desta quinta-feira (24/2), em transmissão online (Canal da Ufam), a outorga de grau dos cursos de Design, Engenharias da Computação, de Petróleo e Gás, de Produção e Mecânica, do segundo semestre do ano de 2020.

A vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, presidiu a sessão solene e esteve acompanhada pela diretora da FT em exercício, professora Magnólia Granjeiro Quirino.

Em pronunciamento, a vice-reitora parabenizou os 42 formandos, professores e técnicos administrativos da FT pela realização da outorga de grau.

Lista dos formandos

CURSO DE DESIGN

ALICE CUNHA DE ARAUJO

ARLEN DOUGLAS MARINHO DE SOUZA

CAMILA AKEMI DE SOUZA HASHIMOTO

CLARA EMANUELE MESQUITA REZENDE

JULIANA REBECA RODRIGUES CORREA

KAROLINE FREIRE MONTEIRO

LAILLA RAQUEL DE SOUZA PONTES

LEANDRO BRANDAO MARQUES

LIBIANA MELISSA CRISTINA LOBO DA SILVA

MARIA ALICE GADELHA PRAZERES

MARIANA CHA DA SILVA

RODRIGO CAVALCANTE DO ROSÁRIO

THAIS PIMENTEL MOREIRA

THALIA CASTRO CORNELIO

WESLEY SOUZA APARICIO

CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

JANDERSON JAMES RODRIGUES

JOAO VICENTE SILVA GOES

MARCO ANTONIO CAVALCANTE DE SOUSA

PAULO HENRIQUE ARAUJO MUNHOZ

RODRIGO SOARES DOS SANTOS

THIAGO COSTA ANTUNES AFONSO

 CURSO DE ENGENHARIA DE PETRÓLEO E GÁS    

CICERO CARDOSO

DANIELA DA SILVA LOPES

EMELY DA SILVA ASSIS

JULIANA GOMES DA SILVA

LETICIA DO NASCIMENTO CLIMACO

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

AMANDA CIBELLE MAGALHAES TAVARES

BARBARA CORTEZ DA SILVA

CLAUDIA NOGUEIRA DE ARAUJO SIMAO

DAN FERREIRA MACHADO

DAVE MONTEIRO BONATES

ITALO SOTERO DA ROCHA FREITAS

JOAO RICARDO OLIVEIRA FERREIRA

JOAO VICTOR AUZIER LIMA NOGUEIRA

LARISSA SOARES TOBIAS

LAURA LIMA DA ROCHA

LUAN CARLOS DIEDERICH NUNES PESSOA

OLGA KARLA CARDOSO MOSS

ROBSON KAYO AYD DE MOURA

SAMUEL LUNIERE DOS SANTOS

 CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

DANIEL DE SOUZA LIMA

KAREN HANNA SCHOABA

Para ela, os novos profissionais são frutos e filhos da pandemia da covid-19 que, segundo ela, está sendo imensurável no planeta. Fraxe acredita que a pandemia nos deixou uma lição de vida e que precisamos rever o ser humano que existe em cada um de nós.

“É um orgulho para Universidade Federal do Amazonas a formatura dos 42 novos profissionais”, disse a vice-reitora que acredita que além do ensino das engenharias, tecnologia e computação, a FT também ensina questões humanitárias.

“Sigam, levando à Ufam nos seus corações”, disse Fraxe que informa que a Universidade está de portas abertas para qualificação profissional nos cursos de mestrado e doutorado.

“O estudo, a ciência é o que há de mais belo e mais nosso na vida. O conhecimento que será repassado é a imortalidade que cada um construiu durante esses anos que passaram na Ufam”, completou a vice-reitora.

A diretora da FT em exercício, professora Magnólia Quirino, disse que apesar do enfrentamento da pandemia da covid-19, segundo ela, foi realizado conquistas, objetivos e sonhos. A professora acredita que o conhecimento é um processo contínuo, mas recomenda aos bacharéis e bacharelas, o retorna à Universidade para qualificação nos cursos de especialização, mestrado e doutorado, pois, acredita que serão sempre bem-vindos.

No final, a professora parabenizou e desejou para nova jornada e para nova atuação profissional, sabedoria e saúde.

O paraninfo das turmas, professor Danilo de Santana Chui, disse que a partir da formação profissional se abre um novo capítulo na vida de cada um. Chui faz um relato das experiências vividas que vai desde a sua formação intelectual até os dias atuais, o qual acredita que essas experiências vivenciadas nos diversos graus são complementares.

Ele acredita que cada experiência que vivenciamos nos molda, nos faz o que somos. “A vida da gente é assim, a experiência que temos nos molda e nos dá as habilidades que serão úteis uma hora ou outra”, completou.

No final, cita Mário Sergio Portela que diz: “Você está fazendo o possível ou o melhor? Não é melhor do mundo não. É o teu melhor, na condição que tens enquanto não tens condições melhores de fazer melhor ainda.


Fonte: Ascom/Ufam

Texto: Sebastião de Oliveira

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.