UFPA seleciona candidatos a doutorado em Biológicas, Naturais e Exatas

Compartilhe:

A Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para as turmas de doutorado em seis programas de pós-graduação.

Os cursos estão ligados às áreas das Ciências Biológicas, Naturais e Exatas, sendo todos localizados no Campus Belém. Outras informações sobre editais e inscrições podem ser conferidas no SIGAA.

Hoje (21/3), o Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGBM) e o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Bioquímica (Farmabio) finalizam as suas inscrições.

Vinculados ao Instituto de Ciências Biológicas da UFPA (ICB), ambos estão com inscrições abertas no SIGAA.

O PPGBM destina as suas vagas a pessoas com formação nas áreas da Ciências Biológicas, Exatas e afins, que deverão basear seus projetos em duas linhas de pesquisa: Projetos em Genética e Biologia Molecular e Projetos em Genética e Biologia Molecular no tema covid-19. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelo e-mailposgbm@yahoo.com.br.

Já o Farmabio tem o objetivo de formar doutores com conhecimento amplo e abrangente em saberes relacionados à Bioquímica e à Farmacologia. O programa obtém duas grandes linhas de pesquisa que abordam estas áreas temáticas: Metabolismo Oxidativo e Toxicologia; e Diagnóstico e Terapêutica. Ao todo, estão sendo ofertadas 10 vagas para a turma de doutorado. Para saber mais, basta acessar o Edital.

Segundo semestre

Os demais programas de pós-graduação têm a previsão de encerramento das inscrições somente para o segundo semestre. Entre eles, estão o Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca (PPGEAP), com quatro vagas; o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), que dispõe de 24 vagas; o Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGEco), que oferece cinco vagas; e o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), que oferta 15 vagas.

Todos os editais desses programas estão disponíveis no SIGAA.


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.

Texto: Leandra Souza

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.